terça-feira, 2 de novembro de 2010

Recomendações:

Eu acho que , se não fosse por esses livros que vou recomendar, eu não seria nada do que sou hoje.
Muitas vezes, pensei em disisti, muitas vezes não tive coragem, muitas vezes fui fraco e cai nas tentações. Mas se não fosse por esses livros, acho que estaria em outro lugar e não aqui, meu modo de pensar seria outro, com certeza seria pior. Agradeço meus grandes primos que me mostraram como os livros mudam as pessoas. Você que não tem  habito de ler, adiquira logo, os livros tem a capacidade de mudar as pesssoas!
Antes de começar as recomendações, gostaria de dizer, que construir minha personalidade em cima dos personagens desses livros,sempre penso neles antes de tomar minhas decições, retiro minhas forças deles.

1º - O Rei do Inverno
Primeiro volume da trilogia que conta a mais fiel história de Rei Artur. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos.

2º - O Inimigo de Deus


O Inimigo de Deus é um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell, e segunda parte da trilogia As Crônicas de Artur, iniciada com O Rei do Inverno e encerrada em Excalibur. Aborda uma visão da lenda arturiana sob um ponto de vista historicamente possível.

3º - Excalibur


Último volume da trilogia "As crônicas de Artur," do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot - aqui retratado como um covarde - e a lendária Távola Redonda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário