segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Homem do séc. XXI

temos visto diariamente ao nosso redor e na televisão, como os homens tem mudador de geração para geração.
Hoje, no século XXI, é comun vermos aquele tradicional cabelinho "Justin Biber" e o jeito "Restart" de ser.
Estamos na geração colorida,onde tudo e todos estão ficando padronizados com o mesmo visual e mesmos gostos.O homem atual, como posso dizer.... é MIMADO!
Vou contar uma historinha, que tive o azar de assistir. Mas então, esse ano, na festa de Jeronimo Monteiro, estava eu andando, perto do estacionamento, e vejo um carrão cheio daqueles caras fortões que vivem na academia, os caras chegam no estacionamento e mandão o guardinha sair da frente, o guardinha vai e responde que não pode entrar ali e tals, os caras pegam e falam assim:  Se sabe quem é meu pai? se você não sair da frente eu vou falar com ele! . Putz, mas que coisa mais infantiu, os caras fortões ali, não tem maturidade pra resolver seus problemas sem envolverem seus pais? mas o que seu pai tem a ver com isso? isso pra mim, é o cumulo da infantilidade.
Antigamente, era comum o homem ser machista e tal, partir logo pra agresão, mas agora não, o da nova geração é mimado, mesmo sem dinheiro!
É por isso que minha motivação não é ridicularizar tais homens, mas apontar os problemas que surgem quando nos posicionamos desse modo na vida. Escrevo, pois, do mesmo lado dos fracotes, não me opondo, não criticando por fora. Estamos todos no mesmo time e desejamos todos uma vida livre de mimos e carências, não é mesmo?
Mas o que esta acontecendo? hoje em dias, você pode ver, que é dificil encontrar um homem sozinho, ta sempre em "gangue" . O camarada não tem capacidade pra resolver seus problemas sozinhos, precisa da ajuda do amigos ou até do pais.Outra carateristica, é que os homens de hoje, não sabem o que querem da vida, não sabe que curso fazer, não sabe se quer sair, e por ai vai.... o cara fica até em duvida do que quer almoçar!
Sem falar tambem, que eles fazer tudo para se aparecer, não só para as mulheres mas tambem para os outros homens.Pra mim grande parte dessa culpa, é dos pais, que estão deixando essas crianças tempo demais na fralda . Conheço pai que paga a faculdade pro filho, e o rapaz mata a aula pra ficar bebendo.Isso é muita imaturidade.
Mas como salvar a nova geração?
Basta que cada homem mimado comece a se observar para perceber traços de irritabilidade, ansiedade, impulsividade e autocentramento. Em vez de trazer o conforto e o prazer que esperamos, os mimos causam aflições mentais e corporais. Sofremos mais, adoecemos mais. Assim que percebemos o problema, começamos a mudar por puro instinto de sobrevivência.
vo para por aqui, porque acho que já escrevi demais.
Muito obrigado por lerem esse texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário